Edital de convocação de eleição Câmara de Comércio e Turismo LGBTQ do Brasil

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil –, através de sua Diretoria, devidamente representada pelo seu Presidente, Sr. Ricardo Aparecido Gomes, em consonância com o estabelecido Estatuto Social da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, convoca todos os associados fundadores, associados efetivos e diretores e para participação no processo de eleição para nova Diretoria, gestão Novembro de 2022 / Novembro 2027.

A Assembleia Geral se realizará no dia 28/11/2022 de forma presencial em primeira chamada às 10h00, e em segunda chamada às 10h30, na R. Pedro Américo, 32 – 19º Andar – República, São Paulo – SP, 01045-010 – Mango Tree Coworking, nos termos do estatuto em vigor.

Conforme previsto no Estatuto Social da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, podem votar e serem votados os associados fundadores, os associados efetivos e integrantes da diretoria, desde que em dia com suas obrigações para com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

De acordo com o Art. 31 do Estatuto Social da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, os candidatos a cargos na Diretoria ou candidatos ao Conselho Fiscal, a serem escolhidos, deverão apresentar sua candidatura por escrito com antecedência de até 5 (cinco) dias antes da Assembleia Geral. As candidaturas somente poderão ser formalizadas em chapas com todos os cargos da diretoria e conselho fiscal.

Considera-se condição para elegibilidade da chapa que pelo menos 60% dos membros sejam associados à Câmara há pelo menos 01 (um) ano, cumprindo todos os deveres já estabelecidos no Estatuto da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Não havendo a apresentação de candidaturas de chapas, a Assembleia Geral será o espaço para apresentação de candidaturas e eleição dos candidatos.

Os trabalhos de eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal serão conduzidos por Secretário Geral da Assembleia especialmente escolhido para este fim.

A inscrição das chapas deverá ser realizada dentro do prazo previsto neste edital, de até 5 (cinco) dias antes da Assembleia Geral, com envio dos documentos para o endereço eletrônico [email protected]

Desta forma, Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, convoca todos os associados para participarem das eleições para nova Diretoria e Conselho Fiscal, gestão 2022/2027, de acordo com o cronograma abaixo:

1. Edital de Convocação de Assembleia Geral para eleição de Diretoria e do Conselho Fiscal: Novembro de 2022 / Novembro de 2027;

2. Período para inscrição de chapas: de 21/11/2022 até 25/11/2022 às 17 horas;

3. Prazo para homologação das chapas: de 21/11/2022 a 28/11/2022 às 9 horas;

4. Assembleia Geral Extraordinária para eleição e apuração dos votos: 28/11/2022.

Dúvidas sobre o processo eleitoral poderão ser enviadas para o endereço eletrônico eletrônico [email protected]

São Paulo SP, 21 de Novembro de 2022.

Ricardo Aparecido Gomes – Presidente

Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil