Câmara LGBT participa da 5ª Expo Fórum Visite São Paulo

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil participou do Expo Fórum Visite São Paulo, realizado no Sheraton São Paulo WTC, na capital paulista, no dia 20 de julho. O evento reuniu profissionais e autoridades do setor de turismo para discutir temas como tendências, políticas públicas e oportunidades. A participação da Câmara LGBT no evento foi importante para divulgar o trabalho da entidade e para conscientizar os profissionais do setor de turismo sobre a importância da inclusão e da diversidade.

Rodolfo Marinho, secretário Municipal de Turismo da cidade de São Paulo.

Destaques do evento

O Expo Fórum Visite São Paulo foi um evento rico em informações e debates. Entre os destaques, podemos citar:

• O lançamento da nova fase da campanha SP para Todos, criada em parceria com BKDot Design para mostrar os atributos de onze destinos do interior paulista: Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí;
  • O Painel de Monitoramento de Eventos de São Paulo (Pamesp), com um panorama dos eventos do segundo semestre;
  • A palestra de Orlando de Souza, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), sobre as tendências dos meios de hospedagem;
  • O debate sobre o turismo 360º em São Paulo, com a participação do secretário Municipal de Turismo da cidade, Rodolfo Marinho.

O papel da Câmara LGBT no turismo

A Câmara LGBT é uma entidade que trabalha para promover a inclusão e a diversidade no turismo. A entidade acredita que o turismo é uma ferramenta poderosa de inclusão. A Câmara LGBT atua em diversas frentes para promover a inclusão: realiza palestras e workshops de sensibilizaçã, desenvolve pesquisas e campanhas, e atua junto a órgãos governamentais e empresas privadas. É também é uma importante voz no debate sobre o turismo LGBT+. A entidade defende o direito dos turistas LGBT+ de viajar livremente e desfrutar de experiências seguras e acolhedoras.