NotíciasTurismo

Câmara LGBT participa do Comitê de Diversidade da WTM Latin America

A WTM Latin America anunicou a criação do seu Comitê de Diversidade. Entre os convidados para compor o grupo de trabalho está Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Também participarão Adriana Cavalcanti, Carolina Stolf, Clovis Casemiro, Mariana Aldrigui, Rogéria Pinheiro e Wellington Melo.

“A criação do Comitê surgiu da inquietude e da nossa vontade de atuar de forma organizada e efetiva na temática da diversidade e inclusão no turismo. Além de gerar negócios e oportunidades de networking, conexão e relacionamento, A WTM Latin America promove ampla reflexão e uma rica troca de ideias, refletindo o que há no mundo”, afirmou Simon Mayle, Diretor Geral da WTM Latin America.

Recém-criado, o Comitê se reúne pela primeira vez, no próximo dia 11 de março, com o objetivo de iniciar a agenda de trabalho cujas primeiras iniciativas devem ser apresentadas durante a edição 2022 do evento, que ocorre entre 5 e 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os objetivos já estabelecidos, o Comitê de Diversidade vai 1) reunir grandes mentes para mergulhar a fundos nas discussões sobre D&I na indústria do turismo; 2) ouvir e refletir sobre os conteúdos mais atualizados para encontrar novos caminhos; 3) discutir e compreender as reais necessidades comportamentais do mercado para sermos cada vez mais assertivos na criação de estratégias; 4) ampliar o pensamento coletivo do público sobre a importância desta pauta; e 5) continuar expandindo nossas mentes em busca de alternativas para um mundo mais justo de se viver.

“Historicamente, o turismo, no geral, tem sido importante para a construção de uma sociedade mais diversa. No entanto, precisamos acelerar este processo com ações e proposituras afirmativas para acelerar este processo envolvendo toda cadeira produtiva do turismo e seus atores”, comentou Ricardo Gomes a respeito do convite para participar do Comitê de Diversidade da WTM Latin America.

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante três dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios. Em sua nona edição – a primeira 100% virtual, realizada em 2021 – a WTM Latin America seguiu seu foco na geração efetiva de negócios e atingiu a marca de 4.200 encontros realizados entre compradores, agentes de viagens e expositores.