CulturaNotícias

Câmara LGBT anuncia André Almada como novo Diretor de Cultura e Paulo Neobeck como Secretário

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anuncia nesta quinta duas mudanças em sua estrutura: o empresário André Almada assume a Diretoria de Cultura e Paulo Neobeck como Secretário.

André Almada, criador e fundador do Grupo The Week, é um dos nomes mais influentes do setor de entretenimento e eventos. Empreendedor, pioneiro e precursor, fez de seu portfólio de marcas uma grife que transformou definitivamente a cena das casas noturnas brasileiras, sendo elas, mais de 15 anos depois, até hoje referência não só no Brasil, mas no mundo.

Na Cultura, além de sua visão empresarial, vai trazer à entidade sua voz ativa para a comunidade LGBTQI+ e disposição para trazer movimentos sociais apoiado inúmeras vezes por suas marcas, uma vez que os palcos de suas casas trouxeram à luz não somente a celebração da equidade, mas diversas causas, como o caso de eventos sobre o impacto global do desmatamento da Amazônia, em parceria com o Greenpeace Brasil, e o Dia Mundial de Luta contra a Aids em parceria com a UNAIDS.

“Meu papel ao assumir a Diretoria de Cultura da Câmara LGBT, será de fomentar e incentivar todas as formas de representação cultural, buscando sempre parcerias sólidas e comprometidas com todas as formas de arte, de amor e de pensamento, bem como provocar mudanças em seu processo de representação e experimentação em nossa sociedade. Vamos fomentar iniciativas que incrementem a geração de negócios, emprego e renda com e para a cultura da diversidade”, declara André Almada.

André Almada é o novo Diretor de Cultura da Câmara LGBT

O empresário, que de 2016 a 2017 foi Vice-Presidente da Câmara, atuou também como executivo da cadeia internacional de hotéis Hilton em São Paulo e na Venezuela. Além disso, André Almada é formado em Administração Hoteleira pelo Senac São Paulo e pós-graduado em Marketing pela ESPM.

Já Paulo Neobeck assume o cargo de Secretário da Câmara LGBT, nova posição da entidade, com objetivo de auxiliar a Diretoria e ajudar nos processos da entidade. Paulo Neobeck é um fotógrafo conceitual, minucioso e criativo. Sua experiência em fotojornalismo o conduziu à um estilo profissional contundente e inovador. Em sua trajetória, seu olhar sensível traz à tona uma realidade transformada em arte, fazendo de cada evento social ou corporativo uma ocasião extraordinária, como em eventos anteriores da Câmara LGBT, por exemplo.

Paulo Neobeck assume como Secretário da entidade

“Já participei de inúmeros eventos da Câmara LGBT, registrando momentos inesquecíveis e preciosos. Hoje, ao aceitar o convite de ser Secretário da entidade, minha missão é ajudar a Diretoria e fazer com que não fique pesado o trabalho dos diretores, realizando as tarefas da melhor forma possível. Além disso, crescer e aprender com todos. Acompanho a algum tempo a entidade, tenho visto o trabalho de forma coadjuvante e é uma luta diária e constante. Acredito que ainda podemos fazer muito ao longo dos anos que virão”, conclui Paulo.

O Presidente da Câmara, Ricardo Gomes, acredita que os novos cargos vão somar à entidade com novos desafios à frente. “A chegada de André Almada e Paulo Neobeck vai agregar e muito no trabalho da entidade. O André já foi nosso vice-presidente e volta à Câmara com a missão de trazer a sua expertise como empresário para a pasta da cultura fomentando a realização de novos negócios. O Paulo já prestou e presta serviço como fotógrafo para a entidade e há nos acompanha nosso trabalho e agora como secretário será nosso suporte para implementarmos ações e projetos, além de nos ajudar com o dia-a-dia da entidade, nos ajudando na rotina e facilitando processos”, declara Ricardo Gomes.

Matéria escrita por Amanda Santiago
 Diretora de Comunicação da Câmara LGBT