EventosNotíciasTurismo

Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil promove formação para atendimento ao turista LGBTQIAPN+ em Salvador

Nesta quarta-feira (12), os colaboradores do Hotel Wish da Bahia concluíram uma jornada de formação especificamente voltada para o atendimento de turistas LGBTQIAPN+. O treinamento está previsto nas diretrizes da Câmara de Comercio e Turismo LGBT do Brasil para ser aplicado em hotéis associados de todo território nacional.

Em Salvador, os trabalhos foram liderados pelo consultor em diversidade Genilson Coutinho, representante da Câmara na Bahia e CEO do site Dois Terços, um dos principais veículos de notícias LGBT da Bahia.

O foco do treinamento esteve na instrução desses profissionais sobre o universo da diversidade e a importância de se entender esse cenário diante do impacto potencial que ele tem para empresas e marcas. A participação dos colaboradores no processo formativo se deu de maneira presencial e híbrida.

Entre os temas discutidos, estiveram: “Mundo Corporativo – Marcas, Imagem e Capital Reputacional”, “O que significa Diversidade”, “Equidade e Inclusão (DEI) e sua importância para as organizações, para os negócios e para a empregabilidade”, “Glossário de Diversidade – o que significa cada letra” e “importância do atendimento ao cliente LGBTQIAPN+”.

Para Genilson Coutinho, o investimento na formação de uma gestão inclusiva cria um diferencial para empresas que buscam ser reconhecidas por valorizar a diversidade.

“O caminho para a adoção dessas práticas é longo e em alguns casos difíceis de serem trilhados. É preciso coragem, sabedoria, persistência e determinação por parte dos líderes e gestores. E muita paciência, planejamento, visão de longo prazo, inovação, sensibilidade, responsabilidade social, capacitação, investimento e, principalmente, humanidade para a implementação de práticas para uma gestão inclusiva”.