Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Eventos

BRILHE – I Festival Internacional de Circo Drag ocorrerá de 17 a 25 de abril

De 17 a 25 de abril deste ano, acontecerá o BRILHE,  um festival totalmente online e gratuito, que tem como missão incentivar a discussão e a visibilidade da cena Drag Queen, King e Queer juntamente à cena circense, sendo o I Festival Internacional de Circo Drag. O projeto reflete também a relação entre circo e artistas LGBTQI+ que exploram essas linguagens no Brasil estendendo-se a toda América Latina. As inscrições para o evento estão abertas até esta sexta, 19, no site brilhecircodrag.com

Durante o evento, passarão pelo picadeiro apresentações artísticas no formato de shows online aos finais de semana com artistas que exploram essas artes, além de mesas virtuais com debates voltados para as técnicas e recursos do universo circense e Drag. Além disso, especialistas da temática LGBTQIA+ e seus temas transversais com o universo circense farão presença para debater com o público.

O festival é destinado ao público interessado nas linguagens do circo e na arte drag queen, king e queer, além do público LGBTQIA+ e entusiastas em geral, sejam eles praticantes ou espectadores. A transmissão dos shows acontecerá pelo YouTube,  no entanto, as rodas de conversa serão transmitidas pela plataforma Zoom. Para participar dos debates, será preciso se inscrever através do site oficial do evento ou da própria rede social.

O BRILHE é um projeto premiado pelo ProAC LAB 2020 e que foi realizado pelo Governo do Estado de SP e também pela Secretaria de Economia e Cultura Criativa. Além disso, foi produzido pelo CircoSoul e pela Purpurina Filmes, composto por uma equipe premiada e reconhecida nos âmbitos municipais, estaduais e federais.

 

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.