CulturaEventos

Alesp recebe exposição fotográfica “Transmasculinidades em Pauta”

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo receberá, a partir do dia 25/06, uma exposição fotográfica dedicada a celebrar as múltiplas experiências e identidades das transmasculinidades. Idealizada pelo Núcleo de Transmasculinidades da Rede Família Stronger, a exposição visa dar visibilidade a uma comunidade frequentemente marginalizada e invisibilizada.

A exposição destacará 20 retratos que capturam a diversidade de histórias, lutas e triunfos das pessoas transmasculinas. Com um olhar sensível e autêntico, as fotografias variam de perspectivas intimistas a narrativas visuais mais amplas, destinadas a inspirar reflexão e empatia. “É crucial reconhecer e valorizar a riqueza das experiências transmasculinas. Esta exposição oferece uma oportunidade única para ampliar a compreensão e promover a inclusão deste grupo em nossa sociedade“, afirmou Luiz Fernando Prado Uchôa, Coordenador do Núcleo de Transmasculinidades.

O evento de lançamento contará com uma apresentação do cantor e compositor Erick Barbi, que já se apresentou no programa “Na Moral” de Pedro Bial e participou da série documental “Liberdade de Gênero” do diretor João Jardim. Estarão presentes o Deputado Estadual Guilherme Cortez, representantes de diversos movimentos sociais e influenciadores como Jonas Maria, Luca Scarpelli e Matheus Vidal Rosa.

A exposição, intitulada “Transmasculinidades em Pauta”, reafirma o compromisso da Assembleia Legislativa com a inclusão, diversidade e respeito pelos Direitos Humanos. A instituição convida todas as pessoas a participarem deste evento significativo para a comunidade LGBTQIAP+.

Exposição fotográfica – Transmasculinidades em Pauta
Abertura: 25 de junho, às 19 horas
Período Expositivo: De 15 de junho a 05 de julho
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Espaço Heróis de 32