Bem-vindes à primeira edição de nossa coluna mensal sobre empreendedorismo, gestão, inovação e diversidade. Nesta coluna, exploraremos as várias maneiras pelas quais as perspectivas de nossa comunidade de pessoas transformam e impulsionam melhores e mais negócios.
Há um crescente corpo de pesquisa que mostra que as empresas com uma força de trabalho diversificada são mais inovadoras do que aquelas que não o são. Isso ocorre porque a diversidade traz diferentes perspectivas para a mesa, o que pode levar a novas ideias e soluções.
Pessoas LGBTI+ trazem pluralidade ao local de trabalho. Elas muitas vezes tiveram que superar a discriminação e o preconceito, o que lhes deu um forte senso de resiliência e criatividade. Elas também são mais propensas a estarem mais abertas a novas formas de pensamento e dispostas a assumir riscos, que são qualidades essenciais para a inovação.
Existem muitos exemplos de empresas lideradas por pessoas do Vale que foram inovadoras de sucesso. Por exemplo, Busola Pets é uma empresa que fornece alimentos e suprimentos para animais de estimação a clientes na Nigéria por meio de uma plataforma online. Fundada por Busola Tejumola, a empresa foi a primeira a vender alimentos e suprimentos para animais de estimação online na Nigéria e oferece uma variedade maior de produtos do que outras empresas de cuidados com animais de estimação naquele país, incluindo ração vegana e sem glúten. Mulher e lésbica, Busola é uma defensora dos direitos LGBTI+ e usou sua plataforma para aumentar a conscientização e percepção sobre os direitos dessa população.
Outro exemplo vem de Audrey Tang, mulher transgênero taiwanesa que esta Ministra da Digitalização em Taiwan. Audrey é cientista da computação e empresária, e tem sido uma defensora dos direitos LGBTI+ em Taiwan. Ela é creditada por ajudar a criar a posição de Ministra Digital de Taiwan, que é a primeira desse tipo no mundo. Audrey também foi fundamental no desenvolvimento da economia digital e ajudou a tornar Taiwan país líder no campo da inteligência artificial.
Esses são apenas alguns exemplos das muitas maneiras pelas quais as perspectivas da diversidade de gênero e afetivo-sexual fazem parte do nosso cotidiano como força criativa para a inovação. Em nossa próxima coluna, exploraremos as maneiras específicas pelas quais as perspectivas da nossa comunidade podem levar à inovação nas áreas de marketing e comunicação.
Enquanto isso, encorajo você a compartilhar esta coluna com seus amigos e colegas. Juntos, podemos ajudar a criar um mundo de negócios mais inclusivo e inovador para todes.