A Accor, líder global em hospitalidade, esteve entre os destaques da sexta edição do ranking “Melhores Empresas para Trabalhar – Listas Diversidade”, promovido pelo Great Place to Work (GPTW) Brasil. A companhia foi reconhecida em 2º lugar na categoria “LGBTI+” que premiou 10 empresas entre 268 inscritas, e 9º lugar na categoria “Mulheres”, entre as 35 reconhecidas e 409 participantes, ambas na classificação Grandes Empresas. O anúncio foi feito durante uma cerimônia realizada em São Paulo na última semana, reunindo representantes das companhias com as melhores práticas de inclusão e diversidade no ambiente corporativo. Este é o quarto ano consecutivo que a Accor é reconhecida pelo prêmio.

O ranking é construído a partir da avaliação dos colaboradores sobre a empresa onde trabalham, além de indicadores apresentados pelas organizações em relação às suas políticas de diversidade e inclusão. Nesta edição, o GPTW avaliou mais de 2 mil empresas, premiando aquelas que se destacaram em sete categorias: Pessoas com Deficiência, Primeira Infância, 50+, LGBTI+, Étnico-Racial, Mulher e Jovens Potências.
As empresas reconhecidas na premiação demonstraram um compromisso consistente e exemplar com a promoção da diversidade, implementando políticas efetivas de combate à discriminação, canais de denúncia anônima, orientação estratégica em diversidade, equidade e inclusão (DE&I) e mecanismos de monitoramento de seus indicadores. Na Accor, esses esforços têm gerado resultados concretos: 21% dos colaboradores no Brasil se autodeclaram parte da comunidade LGBTI+ e a presença feminina em cargos de liderança alcançou 53% em 2024. Os dados são reflexo de um ambiente de trabalho acolhedor, seguro e representativo, além de evidenciar o engajamento da empresa com a construção de uma cultura corporativa plural e inclusiva.
Para Fernando Viriato, SVP de Talento & Cultura Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, o reconhecimento fortalece o propósito da empresa de promover ambientes cada vez mais diversos. “Na Accor, acreditamos que o respeito às individualidades e a promoção da equidade devem estar no centro de qualquer estratégia de gestão de pessoas. Ser reconhecido pelo GPTW Diversidade é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade de seguirmos avançando na construção de um futuro do trabalho mais justo e inclusivo para todos”, afirma.