Teve início nesta segunda-feira, 14 de abril, a WTM Latin America 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada uma das principais feiras B2B de turismo da América Latina, a 12ª edição do evento chega com novidades estruturais, incremento na participação internacional e foco em temas estratégicos para o setor, como tecnologia, sustentabilidade, turismo responsável e diversidade.
Ver essa foto no Instagram
Com o tema “Where Tech Meets Touch” (Onde a Tecnologia Encontra o Toque), a edição deste ano simboliza o equilíbrio entre a inovação tecnológica e o aspecto humano da experiência turística. O evento, que vai até 16 de abril, deve atrair mais de 29 mil profissionais de 41 países e superou a marca de 797 marcas expositoras, número superior ao registrado em 2024.
Expansão e setorização aprimoram experiência de visitantes
A estrutura do evento foi ampliada em 11%, refletindo a confiança dos organizadores no crescimento do setor. Uma das grandes novidades é a nova setorização dos pavilhões, com áreas temáticas que facilitam a circulação dos visitantes e aprimoram a experiência de negócios. Destaque para a área Mobility, voltada a empresas de transporte, e a Travel Providers, direcionada a fornecedores de soluções e serviços para o turismo.
Outra inovação é a Área de Experiências, um espaço sensorial e imersivo onde destinos e marcas promovem ativações interativas para criar conexões emocionais com os participantes. Essa abordagem busca gerar maior engajamento e memorização das ofertas apresentadas, especialmente em um cenário onde o consumidor valoriza vivências autênticas e personalizadas.
Operadoras ganham espaço e protagonismo
A Área de Operadoras, totalmente ocupada nesta edição, reúne 40 empresas, incluindo estreantes como Visual, SunCoast USA, Turista FC, Century Travel, Queops e Travel Global. A presença robusta dessas operadoras evidencia a importância da distribuição na cadeia do turismo e reforça a WTM como plataforma estratégica de networking e negócios.
Diversidade e representatividade: presença da Câmara LGBT reforça compromisso com inclusão
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil participa da WTM Latin America 2025 com estande próprio, reforçando seu papel de destaque no fortalecimento de um turismo mais inclusivo, seguro e representativo para a comunidade LGBTI+. A presença institucional da Câmara é estratégica para consolidar parcerias com destinos e empresas que reconhecem o valor da diversidade como motor de desenvolvimento econômico e social.
Além de divulgar ações e projetos voltados à promoção do turismo LGBT+ no Brasil e no exterior, o estande é um ponto de encontro entre profissionais do setor, autoridades, imprensa e demais parceiros engajados na construção de ambientes mais acolhedores e plurais. A participação também sinaliza o crescente interesse do trade turístico em desenvolver experiências voltadas a esse público, reconhecido por seu elevado potencial de consumo, fidelização e busca por autenticidade.
SERVIÇO
WTM Latin America 2025
Expo Center Norte – São Paulo/SP
14 a 16 de abril de 2025
⏰ Das 12h às 20h (dias 14 e 15) e das 12h às 18h (dia 16)
wtmlatinamerica.com