A TBO, uma das maiores plataformas globais de produtos e serviços voltados para agências de turismo, acaba de completar nove anos de operação no Brasil. Com foco na capacitação e autonomia dos agentes de viagens, que são seus principais parceiros comerciais, a empresa vem intensificando suas ações no país.
Em 2024, a TBO mais que dobrou o número de treinamentos em comparação ao ano anterior, realizando eventos com destinos como Jamaica, Dubai e Nova Iorque (EUA), além de parcerias com fornecedores renomados como Atmosphere Hotels (Maldivas), Las Hotel Boutique (PR) e Hotéis Arena (RJ).
Além disso, a empresa promoveu um aumento de 70% nos webinars, reunindo cerca de três mil agentes de viagens para apresentar informações sobre produtos, como reserva de carros, hotéis e cruzeiros, além de discutir temas estratégicos, como “como o agente pode ganhar mais com serviços auxiliares”. Todo esse conteúdo educativo está acessível na TBO Academy, a plataforma de capacitação do Grupo TBO, disponível no site da companhia.
Para atender à crescente demanda dos agentes de viagens, a TBO conta atualmente com quase 90 colaboradores, distribuídos em várias regiões do Brasil. Além de sua sede em São Paulo, a empresa atua em outros 15 estados, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Outro pilar importante para a TBO é o desenvolvimento de soluções tecnológicas que simplificam o trabalho dos agentes, conferindo-lhes mais autonomia. Um exemplo é o TBO PAY, sistema que facilita os pagamentos de reservas e que deve receber atualizações em breve, oferecendo ainda mais praticidade.
A empresa também mantém um compromisso firme com suas campanhas promocionais, que incluem tarifas com descontos e vendas relâmpago. Atualmente, está em andamento a campanha global TBO Exclusives, que vai até o dia 31 de outubro. A ação oferece descontos diários e vantagens exclusivas para os agentes de viagens. A promoção está disponível em 16 países, incluindo Brasil, Alemanha, Estados Unidos, França, Emirados Árabes, Itália e México.
Com essas iniciativas, a TBO segue consolidando sua presença no Brasil e reafirmando seu compromisso em fortalecer a parceria com os agentes de viagens, oferecendo ferramentas e conhecimento para que possam atuar de maneira mais eficaz e autônoma no mercado de turismo global.