CulturaMercadoTurismo

Novo voo direto da Air France potencializa o turismo na Bahia

A partir de 28 de outubro, Salvador receberá um importante impulso na sua conectividade internacional com o lançamento do aguardado voo direto para Paris, operado pela Air France. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (12), no Hotel Fasano, em Salvador. Estiveram presentes no evento o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, representando o governador Jerônimo Rodrigues, o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.
(Foto: Joá Souza/GOVBA)

Com três frequências semanais — às segundas, quintas e sábados —, o novo voo será operado pelo moderno Airbus A350, uma aeronave de última geração, que oferecerá mais de mil assentos por semana entre Salvador e a capital francesa. Cada voo terá capacidade para 324 passageiros, distribuídos em três classes: 34 assentos na Business Class, 24 na Premium Economy e 266 na Economy.

Conexão global facilitada

O voo direto Salvador-Paris terá duração estimada de 10 horas, com saída programada de Salvador às 18h50 e chegada em Paris, no aeroporto Charles de Gaulle, às 8h20 do dia seguinte. A partir de Paris, os passageiros terão acesso a mais de 180 destinos operados pela Air France em diversas partes do mundo, ampliando as opções de viagem para a Europa, Ásia e África.

Maurício Bacelar celebrou o impacto positivo do novo voo para o turismo baiano, afirmando que a conexão com Paris será um divisor de águas para o estado. “A chegada da Air France à Bahia representa um marco para o nosso turismo. A Bahia estará ainda mais próxima do mundo, facilitando o acesso ao nosso patrimônio natural, arquitetônico e cultural”, ressaltou o secretário.

A Bahia, que já é líder no turismo nacional de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), se consolida ainda mais como um dos destinos mais atrativos do Brasil. A capital, Salvador, passa a ser o quinto destino no país a contar com voos diretos da Air France, somando-se a São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

A chegada de mais uma importante rota internacional fortalece a estratégia do Governo da Bahia de atrair novos voos internacionais, uma ação coordenada pela Secretaria de Turismo (Setur) com o objetivo de promover o estado globalmente. Além de facilitar o fluxo de turistas para a Bahia, o novo voo também cria uma ponte mais rápida e acessível para os baianos que desejam explorar a Europa e outros continentes.

O Airbus A350, que será utilizado nas operações, é uma das aeronaves mais modernas e sustentáveis da frota da Air France. Feito com 67% de materiais mais leves, o avião consome 25% menos combustível em comparação com gerações anteriores e emite 40% menos ruído, tornando a viagem mais eficiente e ecologicamente responsável.

Manuel Flahaut, diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, recebeu das mãos de Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, o azulejo ‘Aqui Respeitamos a Diversidade’, ilustrado pelo quadrinista Mauricio de Sousa. (Foto: Genilson Coutinho)

Manuel Flahaut, diretor-geral da Air France-KLM para a América do Sul, destacou a importância do novo voo para a companhia e os benefícios para os passageiros. “Estamos muito entusiasmados com essa nova rota. Vamos conectar Salvador não apenas a Paris, mas a destinos em toda a Europa, além de Ásia e África. E faremos isso com uma aeronave de ponta, garantindo tarifas acessíveis e uma experiência de voo premium”, disse Flahaut.

Os bilhetes para o voo Salvador-Paris já estão à venda no site da Air France (wwws.airfrance.com.br). Para quem sonha em visitar a Torre Eiffel, o Museu do Louvre ou mesmo explorar a Disneyland Paris, a nova rota oferece uma oportunidade única de viajar direto da Bahia para um dos destinos mais icônicos do mundo.

Com essa nova conexão, a Air France reafirma seu compromisso de expandir as opções de turismo internacional para os brasileiros, enquanto a Bahia se posiciona como um dos principais hubs turísticos da América Latina. A expectativa é que o voo direto entre Salvador e Paris contribua significativamente para o crescimento do fluxo de turistas internacionais no estado, impulsionando a economia local e promovendo ainda mais a riqueza cultural e natural da Bahia.

Fonte: Site Governo da Bahia