CulturaEventos

Comédia romântica LGBTI+ que inspirou série da Netflix chega ao Brasil em setembro

Uma das produções teatrais mais aclamadas da Espanha, “Smiley”, desembarca no Brasil pela primeira vez, trazendo ao público uma comédia romântica que explora o amor, as incertezas e as peculiaridades das relações modernas dentro da comunidade LGBTQIAPN+. O espetáculo estreia no dia 7 de setembro, às 20h, no tradicional palco da Cia da Revista, em São Paulo, e promete encantar os espectadores com uma narrativa envolvente e atual.

Inspirada em uma antiga lenda japonesa que afirma que as pessoas destinadas a ficarem juntas são conectadas por um fio vermelho invisível, “Smiley” ganhou destaque internacional por sua abordagem sensível e humorística das complexidades do amor contemporâneo. A peça, escrita por Guillem Clua, foi um sucesso estrondoso na Espanha e se expandiu para mais de 20 países, eventualmente sendo adaptada em uma série popular na Netflix.

No centro da trama estão Álex, interpretado por Conrado Helt, e Bruno, vivido por Mau Alves, dois personagens que, apesar de suas personalidades contrastantes, encontram-se enredados em uma história de amor que desafia expectativas e convenções. A narrativa explora, com humor e perspicácia, como a tecnologia, representada pelo WhatsApp e os iPhones, molda e influencia as interações românticas, ao mesmo tempo em que lança um olhar crítico sobre as contradições e os desafios enfrentados pela comunidade gay em suas jornadas emocionais.

O elenco também conta com a participação de Lurryan, que interpreta Pablo e atua como substituto do casal protagonista, garantindo que a essência da história seja mantida em todas as apresentações.

Produzida pela Cerejeira Produções, “Smiley” oferece uma experiência teatral única, que equilibra humor, romance e uma reflexão profunda sobre as relações humanas. A peça estará em cartaz até o dia 30 de setembro, com apresentações aos sábados, domingos e segundas, proporcionando diversas oportunidades para o público brasileiro se encantar com essa história que já conquistou plateias ao redor do mundo.

Smiley

Estreia: 7 de setembro, às 20h

Local: Cia da Revista, Alameda Nothmann, 1135, São Paulo

Temporada: Até 30 de setembro (sábados, domingos e segundas)