Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

EventosTurismo

35º Festuris supera expectativas e bate novos recordes

No último sábado, 11 de novembro, o 35º Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado chegou ao seu fim, marcando não apenas um momento de confraternização, mas também um cenário de excelentes negócios. Embora o levantamento final ainda esteja em andamento, as projeções indicam que o evento pode ter ultrapassado a marca de R$ 400 milhões em transações comerciais durante os dois dias de exposição no Serra Park, em Gramado (RS).

Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, expressou sua satisfação ao afirmar que, nas interações com os expositores e na observação do público, ficou evidente que o evento não apenas atendeu, mas superou as expectativas. Os números pré-evento já indicavam que esta edição seria a maior em seus 35 anos de história, com um crescimento notável de 23% em relação ao ano anterior.

Os dados impressionantes incluem uma área construída de 27 mil m², 400 estandes e a participação de 2.700 marcas. O evento contou com 7 palcos de conteúdo, apresentando informações relevantes sobre 40 destinos internacionais. Entre os participantes, destacam-se 15 mil visitantes, 600 profissionais de comunicação, incluindo 26 jornalistas da imprensa internacional, e mais de 100 hosted buyers provenientes de diversos países como Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

Marta Rossi, fundadora e CEO do evento, compartilhou sua satisfação ao receber feedbacks positivos de participantes, enfatizando a crescente responsabilidade de entregar um evento de alta qualidade a cada ano. A 36ª edição já tem data marcada: de 7 a 10 de novembro de 2024.

Destaque Feminino na Edição de 2023

O sábado pela manhã na 35ª edição da Feira Internacional do Turismo de Gramado foi marcado por uma incrível maratona de liderança feminina no Meeting do Festuris. Mulheres inspiradoras compartilharam suas experiências, começando com Tiziana Ludwig, diretora do Instituto Ludwig & Poloni, que abordou o tema “Liderança Positiva: Novo Líder Para Uma Nova Era”.

Tiziana destacou a importância da Psicologia Positiva, baseada nos pilares das emoções, engajamento e relacionamentos, conforme a teoria do professor Martin Seligman. A busca pela felicidade e pelo bem-estar foi enfatizada como essencial.

A maratona continuou com Simone Pereira, CEO do Hotel Marajó, e Patty Leone, apresentadora e produtora de conteúdo, que compartilharam suas trajetórias e insights. Simone, com 19 anos de experiência no turismo na Ilha do Marajó, enfatizou a transformação como uma decisão corajosa.

Por fim, Tia Iara, fundadora da Iara Turismo, aos 83 anos, abordou o tema “Aos 80 Sem Parar: Empreendendo no Turismo com Energia e Otimismo na Melhor Idade”, destacando que o futuro está sempre ao alcance.

Além das inspiradoras apresentações femininas, o CEO da Travel Designer, Ricardo Souto Ferreira, compartilhou insights sobre o treinamento profissional no painel “Como Quatro Agências Super-Premium Estão Lidando Com a Formação de Seus Consultores Travel Designers – o Case Radix”.

O Festuris, que ocorreu de 9 a 12 de novembro em Gramado, contou com o patrocínio do Ministério do Turismo, CVC e Sebrae, sendo anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, com o Uruguai como país convidado de honra. O evento foi oficialmente assinado por diversos parceiros, como a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, a móveis Real Wood Concept, Miroh Chocolates, vinícola Lídio Carraro, e teve o Pompéia Ecossistema de Saúde como assistência médica oficial. Para mais informações, acesse www.festurisgramado.com ou siga nas redes sociais @festurisgramado.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.