Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

MercadoTurismo

Festuris Gramado amplia presença internacional em setembro com foco na América Latina

O Festuris Gramado, uma das principais feiras de turismo da América Latina, expande sua atuação internacional durante o mês de setembro. Punta Del Este no Uruguai, Buenos Aires na Argentina, Lima no Peru e Brasília são os destinos do Festuris Gramado neste mês de setembro. Promover a conexão com players do turismo e marcas internacionais, divulgar e fortalecer a imagem de Gramado como destino turístico de destaque, são algumas das missões das comitivas que marcam presença nos principais eventos e feiras de turismo da América Latina.

Marta Rossi, CEO do Festuris, lidera a equipe na missão internacional ao Uruguai, acompanhada pela gerente de comunicação Cibele Marcon, o executivo comercial Abimael Rodrigues, o brand designer Moisés Castilhos e o administrador Sérgio Prade. A comitiva visa fortalecer a imagem de Gramado como destino turístico de renome, promover conexões com players globais do setor e explorar novas oportunidades de negócios em mercados estratégicos.

Além do Uruguai, a Argentina também faz parte da agenda do Festuris em setembro. A gerente de projetos especiais, Kênia Jaeger, destaca a importância da FIT para o evento brasileiro: “A feira oferece múltiplas possibilidades de relacionamento e prospecção de negócios. Estar lá significa conectar o Festuris a destinos internacionais e marcas premium, e também participar de rodadas de negócios com o mercado global”. A participação na FIT reforça o papel do Festuris como uma ponte entre o Brasil e o turismo internacional, consolidando a feira como uma plataforma de inovação e crescimento para o setor.

Ainda em setembro, de 25 a 28, o Festuris estará presente na ABAV Expo, em Brasília, um dos maiores eventos de turismo do Brasil, que deve reunir mais de 40 mil participantes. A executiva comercial Endi Betin e o jornalista Fernando Gusen representam o Festuris na capital federal, com uma agenda que inclui encontros com autoridades, como o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A atuação internacional do Festuris este mês não se limita à Argentina e ao Uruguai. Recentemente, entre os dias 17 e 18 de setembro, representantes do evento participaram de uma missão no Peru, com encontros com a PROMPERÚ e operadores de turismo locais. O objetivo foi promover Gramado e fortalecer as relações entre os destinos, garantindo a participação de grupos peruanos na próxima edição da feira em Gramado.

Essas ações reafirmam o compromisso do Festuris em atrair investimentos e aumentar a visibilidade de Gramado no cenário global, consolidando a cidade gaúcha como um destino turístico de destaque e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Sobre o Festuris

Fundado em 1989, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado é uma das maiores e mais relevantes feiras de negócios do setor na América Latina. O evento, que acontece anualmente em Gramado, atrai milhares de marcas e profissionais do turismo de todo o mundo. Em 2023, o Festuris reuniu 2.500 marcas e 15 mil participantes de 40 destinos internacionais, ocupando três pavilhões em uma área de 27 mil metros quadrados. A edição deste ano está marcada para os dias 7 a 10 de novembro e promete consolidar ainda mais a posição de Gramado no mercado turístico global.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.