CulturaEventosTurismo

5º Edição do Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas fortalece laços e bandeiras LGBTI+

Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, acontece a 5ª edição do Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas de 2024 que será realizado como parte oficial do Circuito Parada SP. Criado em 2019, este evento anual reúne organizações de Paradas do Orgulho de todo o Brasil com o objetivo de estabelecer uma agenda comum entre todos os estados.

O encontro visa unificar as ações de enfrentamento das dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBT+, além de promover a troca de experiências positivas de organização social e política. É uma oportunidade para fortalecer os laços e as bandeiras de celebração do orgulho LGBT+ em todo o país.

“Através da união, podemos enfrentar desafios comuns de maneira mais eficaz e fortalecer o movimento do orgulho LGBT+ no Brasil. Este evento é fundamental para trocarmos experiências, aprendermos uns com os outros e celebrarmos nossa diversidade”, afirma Almir Nascimento, diretor institucional da ParadaSP.

O Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas é um espaço inclusivo e participativo, onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas. A programação inclui palestras, workshops, mesas-redondas e atividades culturais, proporcionando uma plataforma rica para discussões e aprendizado.

Veja a programação: