O carnaval de São Paulo cresce a cada ano, atraindo a alegria de milhares e milhares de foliões da região, de outros estados e, até mesmo, de outros países. Oficialmente, a folia de rua é dividida em três períodos: pré-carnaval (22 e 23 de fevereiro); carnaval (de 1º e 4 de março); e pós-carnaval (8 e 9 de março).
Entre as inúmeras opções de atividades, veja a seguir alguns blocos cheios de charme para antes, durante e depois do período oficial de folia, que são ótimas opções para quem prefere um carnaval charmoso, sem o tradicional empurra-empurra.
México Pra Baixo – Em seu sétimo desfile de pré-carnaval, este bloco descolado e muito divertido celebra a música latina, muitas delas que fazem parte da história das novelas das sete. Sai 22 de fevereiro, às 13h, em Pinheiros (Rua Antônio Bicudo, 304).
Ilú Obá de Min – Um banho de cultura afro-brasileira, uma verdadeira experiência cultural cheia de música de alta qualidade e sempre emocionante. Sai 28 de fevereiro, às 20h, no Centro (Praça da República).
Minhoqueens – O Bloco Minhoqueens vai pra rua em um desfile histórico no centro de São Paulo, esse ano com o tema Zero Discriminação. Sai 01 de março, às 12h00, Avenida Ipiranga com Avenida São João.
Charanga do França – Bloco da banda “A Espetacular Charanga do França”, com 13 anos de existência, prioriza os instrumentos de sopro e percussão e pitadas de afro e jazz. Sai 3 de março, às 9h, em Santa Cecília (Rua Imaculada Conceição).
Ezatamentchy – Animação e respeito à diversidade para foliões de todas as idades, no clima de marchinhas de carnaval que todo mundo conhece. Sai 4 de março, às 10h, em Santa Cecília (Rua Fortunato, 35).
Pagu – Apenas talentos femininos na banda, sempre celebrando grandes sucessos de cantoras brasileiras. Sai 4 de março, às 11h, no Sumaré (Praça Marcia Alberti Mammana).
Nu Vuco Vuco – A energia boa do típico bloquinho de carnaval que exalta a alegria e a ingenuidade dos antigos carnavais de rua. Sai 08 de março, às 13h, na Lapa (R. Coriolano, 600).