As lutas da comunidade LGBT+ ganham ainda mais força quando vão para a rua. E para representar esse poder dentro da Parada do Orgulho LGBT+, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em conjunto com a FOME Agência de Comunicação, a qual já vinha a frente da comunicação do evento há alguns anos, apresentam em 2024 uma nova marca do evento, contando uma história sobre atravessamentos enfrentados diariamente.
“A Parada SP está na rua, mas a rua tá na Parada?” Foi esse o questionamento que deu origem a nova marca que, assim como os cruzamentos de uma avenida de quase 3 km, traz para as letras do logo intersecções, cores que representam a cidade e um movimento necessário para dar mais visibilidade a um caminho que passa por diversas pautas, classes e possibilidades.
“Trazer a rua para dentro da discussão é conversar com a diversidade, abraçar movimentos sociais e seus atravessamentos”, comenta Nelson Matias Pereira, presidente da APOLGBT-SP.
A nova marca representa estas intersecções com as sobreposições das letras, junto às cores da bandeira paulistana, suas esquinas, seus cruzamentos, os cantos não ouvidos e que precisam cada vez mais estarem presentes nas decisões e pautas de interesse mútuo. As cores tão representativas da bandeira LGBT+, marcam presença como um grande manto acima das pessoas diversas e suas respectivas interseccionalidades.
“Esta marca não só trouxe um desafio em representar uma causa tão importante, mas também muito envolvimento de todo o time de planejamento e criativo, construído não hoje, mas através de tudo que foi absorvido com a parceria com a APOLGBT-SP nestes anos, muita escuta à fatores importantíssimos que não poderiam deixar de ser representados: as pessoas, a cidade de são Paulo e esse abraço, essa bandeira que não deixa ninguém de fora” comenta Omar Hamam, Diretor da agência Fome.