CIDA invade o Sesc Santo Amaro com trilogia que abordam questões LGBTQIAPN+

O CIDA – Coletivo Independente Dependente de Artistas, do Rio Grande do Norte, traz para São Paulo uma trilogia de espetáculos que dá voz às lutas e vivências de grupos sociais historicamente marginalizados, com destaque para a comunidade LGBTQIAPN+. As apresentações, que acontecem de 22 a 25 de agosto de 2024 no Sesc Santo Amaro, incluem os espetáculos Insanos e Beija-Flores a Dois Metros do Chão, Reino dos Bichos e dos Animais, Esse é o Meu Nome e Corpos Turvos.

Criada pelo coreógrafo René Loui, a trilogia propõe uma reflexão profunda sobre temas como a estigmatização, desumanização e invisibilidade das pessoas LGBTQIAPN+, além de outras minorias como pessoas pretas, com deficiência, transtornos mentais, HIV ou AIDS, e povos originários. As peças, acessíveis com LIBRAS e audiodescrição, foram premiadas em editais como o Prêmio Funarte – Dança Acessível e Prêmio Sesc de Artes Cênicas.

As obras são um convite para o público paulistano vivenciar, por meio da arte, as complexidades e resistências das identidades LGBTQIAPN+ e outros grupos minoritários, ressaltando a urgência de uma sociedade mais inclusiva.

Link para mais informações sobre cada espetáculo: https://bit.ly/3SQZ1Ds

Temporada Coletivo CIDA – Trilogia em Dança-Tragédia

Dias 22 e 23 de agosto – Quinta e Sexta:
Espetáculo Insanos e Beija-Flores a Dois Metros do Chão

Dia 24 de agosto – Sábado:
Espetáculo Reino dos Bichos e dos Animais, Esse é o Meu Nome

Dia 25 de agosto – Domingo:
Espetáculo Corpos Turvos
Horário 18:30h

Local: Sesc Santo Amaro/SP
Endereço: R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04752-005
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia) e R$12,00 (credencial Sesc) – ingressos disponíveis uma semana antes com vendas presencial e on-line.
Local para retirada: alinhar com a assessoria do SESC Santo Amaro
Acessibilidade: LIBRAS e audiodescrição