A promoção de experiências de viagem mais inclusivas para diferentes perfis familiares foi o foco do painel “Interação Hetero Friendly: como conciliar os interesses de diferentes perfis familiares em uma viagem LGBT+”, realizado na última quinta-feira (24), durante a LGBT+ Turismo Expo, em São Paulo.
O CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade corporativa e de eventos, Leandro Pimenta discutiu caminhos para garantir que viagens em grupo, com pessoas de diferentes perfis, respeitem e incluam viajantes LGBTQIAPN+.

Ao lado de Luis Calles, do Grupo Camar, e da fundadora do Pagode da Preta, Kristal Oliveira, o executivo destacou a importância de considerar não apenas o destino, mas também a postura de empresas e prestadores de serviço. “Antes de viajar, eu pesquiso se aquele local tem políticas inclusivas e ações reais que acolham a comunidade”, afirmou.
Leandro também compartilhou experiências pessoais em viagens de lazer nas quais enfrentou situações constrangedoras por conta de sua orientação sexual. Ele comentou que sempre deixa um retorno aos estabelecimentos: “Faço questão de dar feedback, não por revolta, mas para que possam se educar”.

Ele ainda ressaltou o papel do apoio familiar em situações como essas e destacou que contar com o acolhimento de pessoas próximas faz diferença diante de eventuais desafios. “Meu irmão já me acompanhou em uma Parada LGBT e isso, para mim, é muito simbólico”.