Nos últimos anos, o público LGBT conquistou mais espaço e exposição, tendo mais possibilidades de emprego e aumentando sua renda. Desta maneira, a população, que ainda é discriminada por diversos motivos (adoção de filhos, casamento, direitos civis, entre outros) pode viajar e ajudar na economia de muitos países.
De olho neste público – e deixando o preconceito de lado – a Colômbia sediará, pela primeira vez, o LGBT Confex, uma importante convenção de negócios turísticos LGBT. O evento acontecerá na capital Bogotá.
Nos últimos sete anos, o LGBT Confex aconteceu no México, mas os impulsos contra a discriminação sexual fizeram os organizadores migrarem para a Colômbia, que em 2016 legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O evento está sendo apoiado pela agência de turismo local ProColombia. Seu Presidente, Felipe Jaramillo, congratulou-se com a chegada do evento. “A recente designação da Colômbia como um destino LGBT emergente durante o Fitur e a estreia do Confex 2017, demonstra o compromisso dos negócios colombianos com a diversidade e os importantes avanços que têm ocorrido para satisfazer as necessidades desse segmento”, disse ele em um comunicado.
“Cidades como Bogotá, Medellín e Cartagena continuam se posicionando como destinos turísticos e de turismo, com ofertas inovadoras para a comunidade LGBT”.