Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Azulejo

O azulejo que identifica os participantes do Circuito SP de Cores deste ano foi criado pela multiartista Fabia Fuzeti, que utilizou a silhueta do estado de São Paulo e se inspirou no “Piso Paulista” da arquiteta Mirthes Bernardes para desenvolver uma arte com estética psicodélica e simbologia acolhedora. O azulejo é um dos principais símbolos do projeto e estará exposto nas empresas participantes.

Para fazer a arte do azulejo quis usar a forma geográfica do Estado de São Paulo, que é esteticamente interessante. Uma das inspirações foi o chamado Piso Paulista da arquiteta Mirthes Bernardes, que ilustrou, e ainda ilustra em alguns lugares, as calçadas da capital paulista. Como São Paulo é um Estado que recebe gente de todos os cantos, de todas orientações sexuais, identidades de gênero, etnias, etc., pensei em replicar sua geometria usando as cores da nova bandeira LGBT+. Acabou formando um túnel meio psicodélico, que dá impressão que podemos viajar por ele,” declara a criadora da arte.

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.